segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Parte 2 - Grupo Informativo sobre Adoção

Oie pessoas!!

Desculpem a demora... Esse relato vem atrasado por alguns motivos:

1. Acho que falei "quase" tudo no primeiro post (pode ler clicando aqui)

2. O segundo encontro foi mais para debater aspectos emocionais que envolve adoção.

3. Estava ocupada hehe...

...

Como contei no post anterior, esse segundo encontro foi com uma Psicologa (parceria com Universidade de São Paulo - USP)

Achei bem interessante como começou essa parceria:

Uns 3 anos atrás houve um caso (duas meninas, irmãs, foram devolvidas por duas famílias) antes de tentarem a união com uma próxima família, acharam necessário um orientação/acompanhamento com psicólogos por conta do "trauma" envolvido. Pediram ajuda da universidade, e assim se fez essa parceria que se mantém até hoje. (pra diminuir essas casos de "devolução")

Parece absurdo né? Mas acontece. Não são pessoas más, vilões, mas como disseram, são pessoas despreparadas. :/

O que passou na sua cabeça ao ler isso? Nossa! essas crianças devem ter feito algo absurdo?

Argumento da primeira família: "Não se deram bem com nosso filho" na época tinham 4 e 6 anos, o filho do casal 5 anos.

Argumento da segunda família: "A mais velha se recusou a usar saia para ir a igreja" na época, 5 e 7 anos.

Detalhe: a família 1 chegou a dizer que queria só a de 6, e falaram isso para as meninas, criando o conflito que a culpada era a caçula. (pasmem! isso aconteceu! falaram isso para uma criança!!!)

Ou seja, se criou conflito entre irmãs, culpa, não querer irem mais juntas... etc!

..
Qual foi procedimento adotado para garantir o sucesso na próxima união. O casal foi orientado a pensar muito sobre a decisão, antes mesmo delas saberem. Foi pedido para eles não responderam por 1 mês. Ai voltaram dizendo sim. Ai pediram para eles trocarem cartas, fotos.... Ou seja, foi um processo bem lento de aproximação. E deu tudo certo!!! estão bem e já se deu 1 ano da união :)

O final foi feliz!!! Mas ficou de alerta para todos, não tome essa decisão sem pensar, sem estar preparado, filho não se devolve! Pense no trauma que isso pode gerar! Se coloque no lugar dessas crianças!

E pasmem! Isso acontece muito!!! e por motivos banais...

...
Ai uma pessoa me falou, a justiça não devia deixar isso acontecer! O processo é longo, tem entrevistas, tem todo uns anos de espera para pessoa se preparar, estar certa da decisão, mesmo assim acontece isso. O que mais poderia ser feito? difícil prever e eliminar essas pessoas da lista de adoção.

A justiça não devia deixar "devolver". Pensa comigo, um adulto está dizendo que não quer a criança, você como juiz iria mandar essa criança de volta para essa casa? Eu com certeza não. Afinal a segurança da criança em primeiro lugar, apesar do trauma.

...

Então se você ai está em processo de adoção, ou pensa em adotar. Pense muito bem!!

Não entre na fila para substituir um filho perdido. Pessoas são insubstituíveis. Entre para ter outro filho, para viver uma nova experiência, viver novo amor.

Não entre na fila para ter o filho idealizado que não conseguiu ter. Pois mesmo gerando um filho, as suas idealizações pode não se cumprir. Filho é uma pessoa com ideias e sonhos próprios.

Primeiro saiba a diferença entre o filho possível – aquele que está ali com você – e o idealizado – aquele que você gostaria de ter.

Não entre na fila se não estiver preparado. Criança faz bagunça, birra, grita, chora, quebra, fica doente, dá risada, exige atenção, tem ideias próprias, te imita em muitas coisas mas tem suas diferenças, te bajula, te irrita... etc

Enfim o segundo encontro foi muito bom!! Trouxe várias reflexões.

Os documentos foram entregues!! Agora esperar a ligação para próximos passos rumo a maternidade!! =)

Anotei o telefone da psicologa e pretendo marcar sessões, todos precisam de terapia, prefiro eu fazer terapia ao invés do meu filho, porquê a mãe não estava preparada!! :)


Olha algumas reportagens sobre esse tema:

Juiz alerta para a “devolução” de crianças adotadas: “É desastrosa”


‘Devolução’ de crianças adotadas é mais comum do que se imagina

10 dicas para pais adotivos (pela perspectiva de uma filha adotada)



Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Grupo Informativo sobre Adoção


Oi!!!

Como prometido o meu relato sobre o "Grupo Informativo Sobre Adoção" (Chamo de curso sobre adoção rs)

Quem pode assistir no meu Snap (andie20uns) eu gravei varias partes deste dia. Mas irei contar como foi esse capitulo da minha novela mexicana.


Primeiro: eu não sei ler!! Serio... estava marcado para as 14hs, ansiedade é tanta que na minha cabeça era as 13hs... e assim chegamos "cedo".

O que foi bom pois passamos no fórum e era num prédio próximo, porém não era dentro do fórum. (Minha cara começar tudo com confusão)

Chegamos no prédio certo, fui perguntar na recepção sobre o curso, a pessoa disse que não sabia de nada :/ (na hora bateu um medo, sera que foi cancelado? estou no lugar errado? Como assim!!!!)

ufa! uns minutinhos depois a pessoa me disse que era ali mesmo, mas ninguém tinha chegado ( era cedo ainda)

Enquanto esperávamos Papai Urso e eu fomos caçar Pokemon hehe.... fotos***

.........

Entramos no auditório. Tinha 7 casais... (fiquei esse tempo de espera avaliando a concorrência hehehe)

Cada casal, pretendente que entrava, pensava... Puxa quanta gente!!! OMG! Voltem para casa... (sendo sincera gente... hahaha)

No total participaram, 16 casais, 2 pretendentes solteiros.

........

Gostei muito de todas orientações (apesar que já tinha pesquisado muito sobre como funciona o processo)

Informações que achei interessante:

- Atualmente tem 140 pretendentes (casal ou solteiro) habilitados na lista de espera na Comarca.

- Tem 22 crianças nos abrigos da Comarca daqui (que não se enquadra no perfil destes 140)

- Não pode alterar o primeiro nome (essa doeu um pouquinho quando ouvi)

- Tempo de espera não dá para prever, depende da sorte, do perfil desejado...

- O casal a mais tempo na lista atualmente (6 anos de espera) eles querem uma menina, até 1 ano.

- No final do processo de habilitação à adoção o Juiz da o parecer deferido ou indeferido ( a assistente disse que os 15 anos que trabalha aqui, viu apenas 3 casos de indeferido)

- Éramos os mais jovens (maioria pareciam ter acima de 35anos)



Foi isso gente! Bem orientativo!

A segunda parte será com equipe de psicologia da USP (uma parceria) imagino que vai ser mais emotivo rs...

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Friozinho na Barriga


Oi blogosfera do meu coração!


Sabe quando você sente um friozinho na barriga?

Ansiedade, empolgação, pitada de medo... todos aqueles sentimentos antes de tomar um passo importante...

Estou sentido isso hoje (sei que vocês esqueceram).Amanhã dou o segundo passo. (Primeiro passo você pode ver aqui "Estou quase grávida!!!")

Caminho para conseguir a habilitação para adoção. Caminho que me levara ao meu filho/a (◕‿◕✿)

Em março futuro papai/mamãe urso fomos no fórum (Vara da Infância e Juventude) e nos agendaram neste grupo que sera realizado amanhã (24 e 31 de agosto).

Vou participar amanhã do

"Grupo Informativo visando iniciar a habilitação dos pretendentes a adoção e atender o disposto no Artigo 50 - Parágrafo 3° da Lei 8069/90 - ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, alterada pela Lei 12010/2009, que prevê preparação psicossocial e jurídica dos postulantes a adoção."

Em outras palavras é um curso obrigatório (baseado em leis). Como funciona ainda não sei... Prometo fazer um post contanto tudo como foi :)

Vou tentar fazer Snaps... Se interessar entra lá amanhã e descobre se consegui filmar alguma coisinha :)

Snap: andie20uns


Enfim gente... isso... Me desejem boa sorte!!! E que nosso caminho seja muito iluminado.


Dedos Cruzados para Juiz não perceber que sou uma fraude, talvez nem seja uma boa mãe... e me ponha pra correr ;/

Torçam por mim!!



Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Espera

Oie pessoal!!!

Sabe a minha novela mexicana... onde vocês puderam ler alguns capítulos dela por aqui... Dr.Famosinho , Prolação , Tchau! Tchau! Dr.Uro , e essa história ficou com a conclusão que minhas opções são:

- FIV "Fertilização In Vitro com ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides)" retirados do meu marido através de uma punção.

ou/e

- Adoção

..............................

E como anda essa novela mexicana F.M.U??

Os autores estão de férias ou trabalham devagar!

Pois os personagens andam sem nada para fazer, estão na espera.

Talvez quase rolou um capitulo para contar para vocês.

Não crie expectativas por essa narrativa, ela está mais para um conto.

Me inscrevi no programa de Ovodoadora.

Me ligaram um mês depois avisando que eu tinha uma receptora, que iria começar a estimulação no início de agosto/2016...

Me ligaram um semana seguinte informando que minha receptora ficou gravida. Fiquei feliz por ela ;) Que este milagre me traga vibrações positivas né!

Fim da história. Volto para espera.

(também tenho consulta marcada para Outubro no Ideia Fértil, dois meses de espera)

...

Adoção.

Curso será em 24 e 31 de agosto (agendado em Março/16, ou seja, estamos 5 meses de espera, para dar início primeira fase do processo)

......................

Chegou a horas das Dicas para uma Tentante


Qual sua dica F.M.U para uma tentante, grávida do coração passar por toda essa espera?

LIVROTERAPIA.

Eu leio, viajo em livros com drama, romance e aventuras. Onde me apaixono, sinto raiva, torço, choro e rio com seus personagens.

Os livros estão sendo minha melhor companhia :)



E sabe porque eles são as melhores companhias?

Não me fazem perguntas!

Pois não tenho respostas.


Chegou a horas das Dicas para amigos e familiares de Tentante


Não façam perguntas. Não tenho respostas.

Não façam promessas. Não tenho respostas.

Não desejem nada. Não tenho respostas.


Ela não vai ter respostas.

Não importa o que você queira saber, ou ouvir.... Ela não terá respostas.

...

Sabe que na minha vida inteira, eu nunca, jamais, não tive as respostas para suas perguntas. #frustrante

Se não tivesse a resposta, ia atrás de um livro para te responder. Mas os livros não tem as respostas para me dar, para te dar... #frustrante

Então não pergunte.


Dicas Gerais


Como você enxerga uma tentante: Alguém que quer falar de bebe, de gravidez, de tratamentos, de datas, do futuro...

Como é realmente uma tentante: UMA MULHER COMO OUTRA QUALQUER. Uma pessoa que vive no presente. Que gosta de livros, cinema, series, comida, viagens, de trabalho, de maquiagem, de cabelo, de dietas....... etc!

Então me pergunte sobre temas que eu terei respostas para te dar.



Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A Cegonha deu as Caras!!

Oie pessoal...

Estou sumida, meditando lendo muito... por hora tenho pouco acrescentar. Mas neste meu passeio ao mundo literário, fugindo do mundo real...

Recebo uma grande notícia: !!!!

Com enorme alegria a Cegonha decidiu das as caras!! A nossa querida amiga do Pré-Aquecendo o Forno foi abençoada com seu tão esperado e feliz positivo!!

Como diria: Tragam a coxinha, as taças... solte fogos de artifícios que é hora de comemorar!!!

Muiiito feliz por você Mamãe Biscoitinho!!! Não tenho palavras, não suficientes, para demonstrar a alegria e comemorar com você este grande momento!!

Que esses 9 meses sejam repletos de amor! de alegria!

Que o céu, as estrelas, os trevos de quatro folhas... Que tudo de traga proteção e segurança e paz!

Que mesmo com dos enjoos, das tonturas... etc... Sejam dias completos de alegria!

Que venha muitos biscoitinhos no futuro! Que sua família seja grande, unida e abençoada!!

Que esse papai biscoito cuide bem de você!!! Que seja um ótimo papai... como sei que é um ótimo marido!! E não tenho dúvidas que assim será!

Que de tudo certo e seja natural, como você deseja! Agora dedos cruzados para você poder realizar o sonho do parto normal!

Que seja tão lindx quanto você! Tão inteligente, sagaz, engraçadx, carinhx, amigox... De um forninho desse tenho certeza que será um filhx incrível! Tanto como a mamãe é!

(os X é pq ainda não sabemos né se é ele ou ela) rs

Mas isso importa tanto e ao mesmo tempo pouco... Como se diz numa hora dessa: Que venha com saúde!!! :)

...

Enfim... as palavras como disse sempre são insuficientes num momento deste...

Desejo tudo de melhor... e estou extremamente feliz por você!

..

Sou grata por tua amizade, mesmo virtual... foi super importante para mim no pior momento da minha vida. Sempre seria grata! Quando muitos não sabiam o que falar..... você esteve lá... quase segurando a minha mão. Estou hoje forte como um touro :) E sei que mesmo que leve muito tempo... sei que vai comemorar o dia que meu pequenx chegar...

Obrigada Mamãe Biscoitinho!!

Você merece! E por favor, por favor... Nada de sumir!

Com desejo de que a força esteja com vc :P finalizo esse post.

Mas com a certeza que a sua história, a minha, a nossa... Só está começando!!

beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa (dando pulinhos de alegria!)
▲Topo