quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fevereiro de Espera Positiva ❤

Oi blogosfera!!

Como eu fiz post de Janeiro das Boas Novas... Vim falar de Fevereiro. (◕‿◕✿)

Foi o mês pós - FIV (punção) e pré - Transferência (TEC).

Sim!! Em março terei baby-ice baby-frozen no forninho ❤ #Gravidez

Sim! Em março tenho minha primeira reunião com psicologa do fórum ❤ #Adoção

E fevereiro? o que você fez? .... esperei.


Hahaha já cansaram sobre eu falar de espera né! #535dias que me colocaram na espera...

Mas ¬ Porém ¬ Entretanto

Achei que ficaria mega ansiosa, estressada etc pós FIV. Mas não! Desde de janeiro estou felizinha! Pois parece que as coisas estão andando... nos meus dois processos!! #gravidez #adoção

Talvez por isso estou zen, quase uma pessoa positiva! Acredita que tem momentos que até acredito que tudo vai dar certo? ual... pra mim isso uma exceção.

TRATAMENTO PÓS-FIV
★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★

Sintomas: ✿Senti muita cólica nos 3 dias após a punção... e Só! #ufa

✿ O fluxo menstrual foi ultra mega intenso, ocorreu 7 dias após-punção (poucas cólicas)

✿ Dor de cabeça senti muito durante as medicações pré punção, mas depois passou.

Medicações: ✿ Tomei o anticoncepcional (AC) Gynera por 16 dias.

✿ Iniciei o Primogyna® (Hormonio Estradiol) no dia 15/02/17 (23 dias após-punção). Tem mont de funções, mas basicamente entendi que é para aumentar/engrossar o endométrio =)


NOVO CICLO
★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★

16/02/2017 Salve essa data!!! Será data da minha ultima menstruação. Amém!



beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa (de dedos cruzados!!!)

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Relatos da minha 1° FIV

parte 1 - Indução

Agora sou oficialmente uma Fivete!!!

Isso mesmo! Se você aí já tomou quinhentas agulhadas (como eu), sou solidária irmã!

Eita coisa horrível! São aqueles dias (13 dias no total) que você prefere apagar da memória.

...

Volta a fita! Se você ai não entende nada de "FIV", "fivete", "indução", "aspiração de óvulos", "punção", "gonal" , "cetrotide", "lupron" ... Senta que lá vem história! E fotos micos que vou mostrar!

Resumo: (sim isso é tentativa de um resumo)

No dia 10 de janeiro/2017 minha monstra veio, liguei e avisei o médico. Ele pediu um USG (ultrassom) e neste dia voltei para casa com a maior caixa assustadora do mundo cheias de agulhas para aplicar as 21hs todas as noites até ele mandar parar. (foto)

PS: para iniciar a indução o médico avalia: os folículos, recomendado estarem (< 8 mm) e o endométrio fino (< 5 mm). Ai começa o processo da tal indução (estimulação ovariana), primeira parte de uma FIV (fertilização in vitro). Você toma uma medicação (GONAL) para folículos crescerem (injeção na barriga).

No 1° ao 5° dia uma agulhada na barriga (GONAL)

No 6° dia teve USG e passou ser 2 injeções por noite (gonal + cetrotide) para as bolinhas crescerem e não romperem.

No 8° dia teve USG, fazer exames (agulhada, xixi e cotonete), e manter as 2 injeções por noite.

No 10° dia teve USG e manter as 2 medicações.

No 11° dia teve exames (agulhada na veia) + agulhada desta noite foi de (LUPRON), ele é dose alta de LH para fazer os folículos liberarem os ovoluzinhos.

No 12° dia teve exames (agulhada na veia)

No 13° dia fui para andar cirúrgico, cheguei as 8h30 da manha, de jejum de 8hs, e as 9h30 entrei no centro cirúrgico (agulhada para anestesia) e dormi.

ENQUANTO EU DORMIA - foi realizado a "aspiração de óvulos" "punção" "tiraram as bolinhas", removeram os ovoluzinhos...

Fomos liberados por volta do meio dia.

E ACABOU AGULHAS!!! viva!!! (dancinha da vitória)

Então foram 13 dias, 18 agulhadas, 4 USG que resultou em 16 óvulos maduros (teve uns menores que são descartados :/)

Lembram que sou doadora? Isso significa que ficou 8 para mim, e 8 para a receptora.

A embriologista me ligou no 14° dia...

....

Mas essa parte vou deixar para contar no próximo post...???

Não, não... sou boazinha (◕‿◕✿)

A embriologista ligou no 14° e disse:

❤ Você teve 16 óvulos maduros, 8 para você e 8 para receptora. Dos 8, apenas 6 fertilizaram, ligo novamente daqui dois dias para falar da evolução.

No 16° dia:

❤ Dos 6 que fertilizaram... (ai vem a má noticia) apenas 2 evoluíram. Lado bom que você tem 2 bons embriões. Que serão congelados.


A orientação do médico foi - tomar AC a partir do 1° dia do novo ciclo, que ocorreu no 19° dia... ops! agora chamaremos ele de dia 1°dia.... ou seja... ai se inicia um novo ciclo....


Então foi isso, relato da minha primeira FIV, ou melhor, a parte da indução de uma FIV. Ainda falta a TEC (transferência dos baby frozen para forninho ❤)

beijos ♡ beijos

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel

da Futura Mamãe Ursa ✔

ps: termino com as armas do crime!! hahahaha...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Janeiro das Boas Novas


Oie!!

Vim rapidinho aqui para contar duas coisas boas :)

__ADOÇÃO_
★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★

Recebi ligação do fórum!! Só quem é gravida do coração entende como essas ligações nos deixam felizes!

Mostram que processo está andando! Mostra que está cada vez mais perto a chegada do seu filho/a !!

Desta vez era da psicóloga, agendando nossa reunião (◕‿◕✿)

Ficou agendada para ♥ 15 de março de 2016 ♥

ps: ela disse reuniões no plural... então imagino que será mais de uma :)




TRATAMENTO FIV
★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★

Estou na ansiedade para minha MISS RED dar caras. Como hoje teve um spotting... já liguei e agendei a consulta para amanha ❤

Será meu primeiro e único tratamento de Fertilização In Vitro (FIV)

Se quiser acompanhar, segue lá no SNAP andie20uns

Vou mostrar tudinho... todas agulhadas e tudo mais!





Janeiro chegou com tudo!!

Outra Vibe!

Xô tristeza!!

2017 ano de coisas boas!!

:)

ps: último ano dos 20uns ⊙︿⊙


Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa ✔


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Adoção - Visita da Assistente Social


Oi meninas!!

Eu já desejei boas festas, que não ia ter mais post em 2016... hahaha! Aqui estou para contar como foi a visita da Assistente Social.

Foi de surpresa!!!

Por sorte DIVINA a casa estava limpa, filhos de 4patas limpinhos e cheirosos e nós dois em casa =) ou seja tudo perfeito! #sucesso ✔

Como assim? eles não ligam para agendar? Disse q na documentação estava escrito "agendado e confirmado", deve ter sido um erro básico do fórum. Mas deu tudo certo! isso que importa né!!!

Ela sentou na sala e fez tipo uma entrevista. Pediu para eu contar minha história desde criança (gente é complicada pra caramba, levou um tempinho pra ela entender hahaha).

A história do Papai Urso foi igualmente complicada, pois teve que contar dos pais, e como foi tudo depois que ele ficou orfão.

Ai pediu para contarmos como nós conhecemos (internet) hahaha

Perguntou sobre nossas profissões. A do Papai Urso ela demorou para entender, foi engraçado... Ele tentando explicar de redes, sistemas, servidores etc. Ela continuava não entendendo. Ai ela perguntou - Você trabalha com informatica? ele respondeu não :/ ... (isso só ia complicar mais a cabeça dela) Eu intervi e disse: - Isso mesmo! Ele trabalha com informática! hahaha... ela ficou feliz!

E ai ela quis visitar outros cômodos da casa... tudo Ok ✔

E antes de ir informou que próximo passo é uma consulta com a psicologa do fórum, que ligam para nós em breve. Agora é só esperar!! =)

Foi isso!!! Mais uma fase concluída!!! Ebah!!! vixe-vixe-vixe #dancinhadavitória


Isso ai pessoal!!! Cada dia mais perto de ter minha habilitação em mãos!!! ✔

beijosss - beijosss - beijossss

E um lindo Natal! Que venha 2017!!!!

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa ✔

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Me espera


Uma música. Um ano. Um casal. Uma amiga. Uma mulher. Um pesadelo.


Esse foi 2016.



Sou fã de Sandy, isso deixo claro, tipo desde de sempre. Estava eu lá, ouvindo a música "Tempo" do cd manuscrito... já ficava "feliz"...

Mas esse ano em especial, a nova música, foi um abraço.

Tocando repetidas vezes no celular, perdi as contas do quanto chorei cantei, embaixo do chuveiro.

(...)
Eu ainda estou aqui
Perdido em mil versões
Irreais de mim

Estou aqui por trás de todo o caos
Em que a vida se fez

Eu que tanto me perdi
Em sãs desilusões ideais de mim

Não me esqueci
De quem eu sou
E o quanto devo a você

Mesmo quando me descuido
Me desloco
Me deslumbro
Perco o foco
Perco o chão
Eu perco o ar

Me reconheço em teu olhar
Que é o fio pra me guiar
De volta
De volta

Tenta me reconhecer no temporal
Espera

No temporal
Me espera

Tenta não se acostumar
Eu volto já
Me espera

Eu ainda estou aqui...

.................................................

talvez... acho difícil você ai do outro lado esteja... Wat?!?

É só uma música. Mas ela diz tudo que senti e gostaria de dizer. "Eu ainda estou aqui". Talvez queira reafirmar isso para mim mesma... para não surtar e tentar me esforçar a ser normal, a ser o meu antigo eu. Pra não me vitimizar e virar uma chata de galocha. Talvez ninguém nem esteja percebendo o quanto estou um caos. Tem hora que eu não me reconheço, mas tento diariamente ser o melhor que posso.

Me espera. principalmente para meu marido, para a amiga, para a família. Sabe, tenho medo de as pessoas se afastarem para sempre. Não sei, talvez outros momentos da vida fiz drama por coisas e pequenas. E agora, não sei bem como lidar. Como reagir. Ai levanto e faço o que tenho que fazer, pois se eu parar, perder o ar... eu vou perder. Perder mais. Perder o que tenho.

"O quanto devo a você." Não tenho palavras, para dizer o quanto sou grata ao futuro papai urso. O como ele foi forte, foi seguro nesta tempestade toda. Ele tem um milhão de defeitos, mas neste assunto ele respeita, como jamais achei possível alguém respeitar. Acho que ele não consegue compreender (ninguém consegue né), mas ele respeita muito. E por isso sou grata a ele.

Entende como a música faz sentido. "Perdido em mil versões irreais de mim". "Em sãs desilusões ideais de mim". Gente, é muito irreal pra mim, não consigo imaginar dar mais nenhum passo agora. Sei que vou encontrar o caminho. Mas reformular tudo em pouco tempo, assusta no primeiro momento.

É muito irreal isso pra mim. Você pode me dizer que tem opção a, b, c, d, e, f... Eu ficarei de pé até o fim. Mas a pequena possibilidade de: "Você não terá um filho" eu não estaria aqui.

Ideias de mim. Sim... é só uma desilusão. Todos passam por desilusões na vida. Mas reformular o que sempre acreditou, te transforma.

Faz sentido. NÃO! eu sei que não faz. Pois amanha posso estar aqui dizendo como foi tudo pra melhor, que meus planos eram fracos e banais. Que aprendi muito com tudo isso. Como foi um "temporal em um copo d'agua"...

Espera... é o que digo a mim mesmo.

Espera... isso é apenas o começo. Seja forte.

Mas espera... que em breve também vou enxergar isso.

.........

Foi um ano e tanto.

Mas desejo todas vocês um feliz natal!!! Um feliz ano novo!! Que as festas sejam divertidas e aproveitem muito!!!

Em especial esse ano trouxe positivo da "Biscoitinha" que está no forninho lindo e abençoado!!! E que tará muito luz e amor em 2017!! né http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/ obrigada por todo apoio esse ano!!

Vou desejar boas festas no cantinho de cada uma de vocês!!

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

▲Topo