sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Grupo Informativo sobre Adoção


Oi!!!

Como prometido o meu relato sobre o "Grupo Informativo Sobre Adoção" (Chamo de curso sobre adoção rs)

Quem pode assistir no meu Snap (andie20uns) eu gravei varias partes deste dia. Mas irei contar como foi esse capitulo da minha novela mexicana.


Primeiro: eu não sei ler!! Serio... estava marcado para as 14hs, ansiedade é tanta que na minha cabeça era as 13hs... e assim chegamos "cedo".

O que foi bom pois passamos no fórum e era num prédio próximo, porém não era dentro do fórum. (Minha cara começar tudo com confusão)

Chegamos no prédio certo, fui perguntar na recepção sobre o curso, a pessoa disse que não sabia de nada :/ (na hora bateu um medo, sera que foi cancelado? estou no lugar errado? Como assim!!!!)

ufa! uns minutinhos depois a pessoa me disse que era ali mesmo, mas ninguém tinha chegado ( era cedo ainda)

Enquanto esperávamos Papai Urso e eu fomos caçar Pokemon hehe.... fotos***

.........

Entramos no auditório. Tinha 7 casais... (fiquei esse tempo de espera avaliando a concorrência hehehe)

Cada casal, pretendente que entrava, pensava... Puxa quanta gente!!! OMG! Voltem para casa... (sendo sincera gente... hahaha)

No total participaram, 16 casais, 2 pretendentes solteiros.

........

Gostei muito de todas orientações (apesar que já tinha pesquisado muito sobre como funciona o processo)

Informações que achei interessante:

- Atualmente tem 140 pretendentes (casal ou solteiro) habilitados na lista de espera na Comarca.

- Tem 22 crianças nos abrigos da Comarca daqui (que não se enquadra no perfil destes 140)

- Não pode alterar o primeiro nome (essa doeu um pouquinho quando ouvi)

- Tempo de espera não dá para prever, depende da sorte, do perfil desejado...

- O casal a mais tempo na lista atualmente (6 anos de espera) eles querem uma menina, até 1 ano.

- No final do processo de habilitação à adoção o Juiz da o parecer deferido ou indeferido ( a assistente disse que os 15 anos que trabalha aqui, viu apenas 3 casos de indeferido)

- Éramos os mais jovens (maioria pareciam ter acima de 35anos)



Foi isso gente! Bem orientativo!

A segunda parte será com equipe de psicologia da USP (uma parceria) imagino que vai ser mais emotivo rs...

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

17 comentários:

  1. Uhul!
    Aqui na cidade do Rio tem 4 comarcas, só na minha tinha mais de 500 pessoas (no dia que nos habilitamos). :( rsrs
    Mas não sei quantas crianças.
    Aqui a gente pode tentar mudar o primeiro nome, mas vai depender do juiz.
    Abraço e força na jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca... ia chorar de ver 500 pretendentes hahaha... bjoss

      Excluir
  2. To gostando de te acompanhar,mesmo que eu nao pense em adoçao...eu nao tinha ideia de como funcionava e informaçao nunca é demais,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Caramba Andie, que legal!
    Vocês chegaram a botar algum perfil específico?
    Tô na torcida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não... o procedimento aqui o perfil é preenchido num encontro junto a assistente social, será agendado pra frente :)
      linda semana!! bjoss

      Excluir
  4. Aguardo o relato da fase 2 do curso! :P

    Vcs são o melhor casal, deveriam ser passados na frente de todo mundo!!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe... vou fazer o relato!! e concordo.. devíamos passar na frente! hehe

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andie, gostei muito do post. Não sabia que não podia mudar o nome. Eu estou tentando convencer meu marido a fazermos a fiv e ao mesmo tempo começarmos com o processo de adoção, afinal demora tanto e desejamos adotar independente de qq coisa.
    Vou acompanhar todos os seus passos.
    Ah! Adorei as fotos com os pokemons.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente demora, sempre bom fazer as coisas com calma... :)

      Excluir
  7. Andie querida, estava atrasada na leitura do seu blog. Que máximo que vocês foram pro curso. O processo é lento, né? Mas vai valer a pena. Vai atualizando a gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, Parabéns !! Sou super a favor da adoção ... é um projeto nosso também. Mas só depois quando meu bebê tiver com uns 4 aninhos.Até queria adotar antes de engravidar, mas o marido disse que só depois do biológico. Adorei a matéria ... beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim!! também quero família grande!! :)

      Excluir
  9. Eu sempre soube que era complexo para adoção, mas agora com tanta riqueza de detalhes posso ver que é mais complexo ainda rs
    Torcendo por vcs....

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Sou mãe de três mas tenho sonho de adotar, acho um ato tão nobre e belo.
    Que Deus abençoe vocês nessa etapa!

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu coméntario! Obrigado!

▲Topo