terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Relatos da minha 1° FIV

parte 1 - Indução

Agora sou oficialmente uma Fivete!!!

Isso mesmo! Se você aí já tomou quinhentas agulhadas (como eu), sou solidária irmã!

Eita coisa horrível! São aqueles dias (13 dias no total) que você prefere apagar da memória.

...

Volta a fita! Se você ai não entende nada de "FIV", "fivete", "indução", "aspiração de óvulos", "punção", "gonal" , "cetrotide", "lupron" ... Senta que lá vem história! E fotos micos que vou mostrar!

Resumo: (sim isso é tentativa de um resumo)

No dia 10 de janeiro/2017 minha monstra veio, liguei e avisei o médico. Ele pediu um USG (ultrassom) e neste dia voltei para casa com a maior caixa assustadora do mundo cheias de agulhas para aplicar as 21hs todas as noites até ele mandar parar. (foto)

PS: para iniciar a indução o médico avalia: os folículos, recomendado estarem (< 8 mm) e o endométrio fino (< 5 mm). Ai começa o processo da tal indução (estimulação ovariana), primeira parte de uma FIV (fertilização in vitro). Você toma uma medicação (GONAL) para folículos crescerem (injeção na barriga).

No 1° ao 5° dia uma agulhada na barriga (GONAL)

No 6° dia teve USG e passou ser 2 injeções por noite (gonal + cetrotide) para as bolinhas crescerem e não romperem.

No 8° dia teve USG, fazer exames (agulhada, xixi e cotonete), e manter as 2 injeções por noite.

No 10° dia teve USG e manter as 2 medicações.

No 11° dia teve exames (agulhada na veia) + agulhada desta noite foi de (LUPRON), ele é dose alta de LH para fazer os folículos liberarem os ovoluzinhos.

No 12° dia teve exames (agulhada na veia)

No 13° dia fui para andar cirúrgico, cheguei as 8h30 da manha, de jejum de 8hs, e as 9h30 entrei no centro cirúrgico (agulhada para anestesia) e dormi.

ENQUANTO EU DORMIA - foi realizado a "aspiração de óvulos" "punção" "tiraram as bolinhas", removeram os ovoluzinhos...

Fomos liberados por volta do meio dia.

E ACABOU AGULHAS!!! viva!!! (dancinha da vitória)

Então foram 13 dias, 18 agulhadas, 4 USG que resultou em 16 óvulos maduros (teve uns menores que são descartados :/)

Lembram que sou doadora? Isso significa que ficou 8 para mim, e 8 para a receptora.

A embriologista me ligou no 14° dia...

....

Mas essa parte vou deixar para contar no próximo post...???

Não, não... sou boazinha (◕‿◕✿)

A embriologista ligou no 14° e disse:

❤ Você teve 16 óvulos maduros, 8 para você e 8 para receptora. Dos 8, apenas 6 fertilizaram, ligo novamente daqui dois dias para falar da evolução.

No 16° dia:

❤ Dos 6 que fertilizaram... (ai vem a má noticia) apenas 2 evoluíram. Lado bom que você tem 2 bons embriões. Que serão congelados.


A orientação do médico foi - tomar AC a partir do 1° dia do novo ciclo, que ocorreu no 19° dia... ops! agora chamaremos ele de dia 1°dia.... ou seja... ai se inicia um novo ciclo....


Então foi isso, relato da minha primeira FIV, ou melhor, a parte da indução de uma FIV. Ainda falta a TEC (transferência dos baby frozen para forninho ❤)

beijos ♡ beijos

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel

da Futura Mamãe Ursa ✔

ps: termino com as armas do crime!! hahahaha...

16 comentários:

  1. Ahazouuuuuuu S2 !!!

    Eu que sou leiga sobre FIV, entendi tudo e estou super na torcida.
    E amando acompanhar por aqui e pelo Snap.

    Ja deu tudo certo!!!

    Bjoooo, na torcida sempreeeee!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pra esses baby frozen irem para o forninho!!!!!!
    Torcendo demais e adorando acompanhar tudo em tempo real. rs.
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai.... fiquei mega ansiosa aqui!
    Torcendo muito por vc!
    Comecei a ser tentante em novembro e é cada tristeza quando a mosntra chega... :(
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Andie, adoro seus posts. Já já irá colocar seus icebabys e com a graça de Deus o positivo virá. Torço muito por vc! 2017 teremos nosso positivo.
    Beijos carinhosos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, tô na torcida!!!! Aguardando março, hahaha, ou quem sabe antes disso... =D

    ResponderExcluir
  7. Estou torcendo pra que tudo dê certo!!! Sei um pouco como são as injeções...a de gonal tive que tomar tb...me dava arrepios e olha que nunca fui cagona com esse tipo de coisa! IMagino como deve ser tomar duas no msm dia e por vááários dias...mas é por uma boa causa!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da forma leve como você descreveu tudo heheh É assim mesmo... A gente fica numa expectativa...

    Boa sorte!! Dedos cruzados!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, 18 agulhas??????

    Ai que ansiedade. Que Deus abençoe esse momento e que dê tudo certo. Logo Logo se Deus quiser o bebe estara no forninho ^^

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. comoassim eu não tinha visto esse post????
    hihihi adoreiiii o relato!
    Tô aqui na super torcida =D
    volta logo pra dar notícias!

    ResponderExcluir
  11. Ai que dó de tanta agulhada, mas foi por uma boa causa!
    Adoro sua forma de escrever! rsrsrs
    Torcendo pelos ursinhos (ops saiu no plural.. será?)

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando será sua transferência? Que seja a unica e venha seu bebê sonhado.
    Um beijão!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A parte das agulhas é punk mesmo. Mas é por uma boa causa. Que ótimo que conseguiu dois, dos meus oito recebidos também ficaram dois, que foram implantados e hoje estão crescendo na minha barriga! Torcendo muito!!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu coméntario! Obrigado!

▲Topo