sexta-feira, 10 de março de 2017

A novela do Endométrio


Oie blogosfera linda!!

Vim conta a sofrência que o meu endométrio me fez passar...

Chorei muito, pois achei que a minha chance tentativa estava escapando entre minhas mãos...




Lembram que no post Fevereiro de Espera Positiva ❤ eu citei essa frase, a data do meu novo ciclo:

[( ☘16/02/2017☘ Salve essa data!!! Será data da minha ultima menstruação. Amém! )]

E que havia começado a medicação para TEC (transferência)

[( ✿ Iniciei o Primogyna® (Hormonio Estradiol) no dia 15/02/17 (23 dias após-punção). Tem um monte de funções, mas basicamente entendi que é para aumentar/engrossar o endométrio )]


A pessoa foi toda felizinha para USG para agendar o procedimento, a previsão inicial do Dr. era realizar a transferência no dia de cinzas de carnaval, mas não foi assim que aconteceu.

No USG do meu D9 do ciclo, o rebelde do endométrio estava em 5mm. (absurdamente baixo pra quem está tomando medicação).

-> O Dr. aumentou a dose da medicação e pediu retornar em 3 dias, teria que chegar 7mm senão este ciclo seria cancelado.

No USG do meu D12 do ciclo, o rebelde do endométrio ainda estava em 6,5mm. Fiquei arrasada, eu quis desistir e parar com medicação e tal. Mas o médico pediu pra retornar em 2 dias só pra gente ver em quanto com essa medicação meu endométrio chegava, mas que iria cancelar e no próximo ciclo tentávamos outros métodos e tal.

*Fiquei arrasada neste momento. Me perguntei, puxa porque tudo tem que ser tão difícil pra mim!! Só uma chance estou pedindo!! Se pra realizar uma FIV levar meses (já são 3meses agora)... Terei forças pra repetir tudo isso novamente??
Puxa, uma chance! em todos esse tempo eu não pude nem sentir uma ponta de esperança de ter meu filho... Seria a primeira vez e estava escorrendo pelos meus dedos...

...

Fui na USG na quarta feira de cinzas... meu D14 do ciclo... sem esperança nenhuma. Só fui porque médico pediu. E pra mim foi quase um milagre, lá estava marcando 8,4mm... marcou 8,4mm meu endométrio!! Huuuu inacreditável!! Aos 45 do segundo tempo, pra ser cancelado, ele decide joagar a favor!! para nossa alegria =)

Comemorei tanto!!! Fiz dancinha da vitória!! Nossa fiquei feliz demais!! Fiquei tipo April pedindo para enfermeiras comemorarem comigo! haha


E foi agendado a TEC para segunda-feira dia 06/03/2017 ❤

Bateu medinho dos baby frozen não sobreviverem ao descongelamento... rs (sempre tem o medos né! rs)

E foi assim...

Na segunda pela manhã, meu D19 do ciclo, eu entrei na sala para fazer a transferência dos meus embriões.



beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

12 comentários:

  1. Eitaaaaaaaaaaaaa Super na torcida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Torcendo muito!!!Que venha o seu positivão, com a graça de Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu estou torcendo tannnnnnnntttooooooooo, e tão ansiosa!!
    Imagino como vcs estão :) .

    No aguardo por novas notícias.
    Bjoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiito obrigada!! Simmmm!!! ansiedade batendo aqui já! rs

      Excluir
  4. Contagem regressivaaaaaa!!! Chega logo sexta!

    #vempositivoooooooooo

    Na torcida sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Torcendo muuuito por vc! Que Deus te acalme nessa espera e te abençoe com um super positivo!
    Um beijão,

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aiaiai.... Dedinhos cruzados!
    Torcendo com vc!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu coméntario! Obrigado!

▲Topo